Uma banda de Joinville/SC

Santa Catarina é o único Estado brasileiro cuja sua maior cidade não é a capital: Joinville. E ela não é apenas a maior cidade do estado, é também a principal potência econômica de SC. Nela, o clima industrial e chuvoso propiciou a atmosfera perfeita para o surgimento do Somaa.

Formado por músicos de bandas com alguma quilometragem no cenário catarinense (Butt Spencer, Canela Brasil, Alva), o Somaa é um trio que aposta em uma proposta que parece fugir da tendência no país. Sua sonoridade é torta, mas cheia de harmonia e peso, e suas melodias são marcantes, com letras sempre em português. Sua discografia é composta de três Ep´s, três singles e um Cd/Split com o quarteto joinvilense Sylverdale.

O lançamento mais recente é o DVD “Ao vivo para ninguém” que resume cinco anos de trajetória, trazendo ainda três canções novas. O DVD tem como material extra uma entrevista e também os três videoclipes já lançados pela banda, dentre eles o celebrado

“Marionetes”.

O material foi registado ao vivo no Teatro da AJOTE, em Joinville/SC, com um detalhe: o espaço estava vazio. Nada de público. Apenas a banda e equipe técnica e músicos convidados: Guto Ginjo (Fevereiro da Silva), Hessex Alone (Hessex Alone/Sylverdale).

Em novembro de 2016, um mês depois do lançamento do DVD, a banda lançou o Ep “Pequenos Poderes” com três novas faixas, dentre elas uma versão para “The Killing Moon” do Echo & The Bunnymen.

E os planos para 2017? Tocar, lançar mais videoclipes e o tão sonhado/idealizado primeiro álbum completo.

Somaa é:

Rafael Zimath (guitarra e voz)

Nedilo Xavier (baixo)

Tiago Pereira (bateria e voz)

Contatos:

(47) 9977-9978

contato@somaarock.com.br

www.somaarock.com.br

www.facebook.com/somaarock

www.youtube.com/somaarock

© 2016 Somaa - Todos os direitos reservados